Schmersal quer crescer 13% em 2021, aumentando presença no agronegócio e nos mercados Ex

0

Disposta a desenvolver ainda mais a sua atuação no agronegócio e nos mercados Ex, setores que têm ambientes com risco de explosão, conhecidos como áreas classificadas, a Schmersal espera crescer 13% no Brasil em 2021.

Para atender a esses mercados, a multinacional, que desenvolve e fabrica soluções para elevadores, automação e segurança para máquinas industriais, pretende investir no desenvolvimento de produtos. “Os processos de manufatura na agroindústria brasileira estão cada vez mais atualizados e tecnológicos para atender a demanda do mercado atual. Junto com essa evolução está a preocupação do setor com a segurança. Periodicamente são realizados investimentos em soluções para proteção e segurança dos trabalhadores e operações, que refletem diretamente na redução de índices de manutenções emergenciais e, principalmente, de acidentes de trabalho”, enfatiza Rogério Baldauf, diretor-superintendente da Schmersal.

Além do Brasil, a Schmersal também vai mirar o mercado externo, com foco nos Estados Unidos e América Latina, especialmente México, Colômbia e Chile. “Com a situação de cambial favorável, intensificaremos nossas atividades em diversos mercados, especialmente os de mineração e alimentos e bebidas”, acrescenta Baldauf.

Para 2021, os investimentos na fábrica, localizada na cidade de Boituva, a 133 km da capital paulista, deverão ser maiores que no ano anterior. “Planejamos investir em torno de 5,5% do faturamento. O foco principal é o investimento em TI, para segurança de sistemas e melhoria/automação dos processos”, finaliza Baldauf.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.