Com retomada do segundo semestre, Gamafire cresceu 18% em 2020

0

Depois de um primeiro semestre com grandes dificuldades devido à pandemia, empresa viu a retomada de obras e investimentos em sistemas de combate a incêndios

A exemplo de praticamente todas as empresas brasileiras, a Gamafire, companhia do segmento de engenharia contra incêndio, começou 2020 com ótimas expectativas. Mas com o início da pandemia no final de fevereiro viu os negócios caírem e precisou dar férias coletivas.

A partir abril o cenário começou a mudar. Com a preocupação dos empresários em relação à segurança de seus empreendimentos, as obras de instalação dos sistemas de detecção e combate a incêndios retornaram gradativamente e a empresa fechou o ano com um crescimento de 18% na comparação com 2019.

De acordo com Claudemir Basso, gerente de Negócios da Gamafire, foram entre 30 e 45 dias de grande apreensão. “Cerca de 20 dias após o início da pandemia, os clientes de nossa carteira começaram a sinalizar o interesse de retomada das obras que vínhamos tocando e em abril a situação começou a se normalizar”.

>> Schmersal quer crescer 13% em 2021, aumentando presença no agronegócio e nos mercados Ex

>> Mecânica Reunida supera dificuldades impostas pela pandemia e lança produtos em 2020

>> FIRE TALKS PODCAST | Tá no Ar:  Fire Talks Podcast

Os novos investimentos, contudo, levaram cerca de quatro meses para saírem do papel. “Mas como todos trabalhavam com orçamento aprovado no final de 2019 quando havia um otimismo para 2020, houve recurso para novos negócios”, lembra.

Com a mudança de rumos, a Gamafire chegou a contratar mão de obra. “Nosso pessoal é muito qualificado, por isso mantivemos nosso quadro e aumentamos as vagas diante do crescimento da demanda na nossa carteira de clientes”.

Começo de ano “estranho”

Ao contrário do ano passado, Basso classifica esse início de 2021 como “muito estranho”. “Temos contratos fechados que garantem nossa atividade o ano inteiro, mas também precisamos renovar a carteira”, afirma.

Na opinião do gerente existem dois fatores que preocupam. O primeiro é o aumento dos preços de insumos, como cobre, por exemplo. “Houve elevação de forma inexplicável e os valores chegaram ao dobro do que era cobrado antes”. Em segundo lugar, o gerente lembra que o orçamento para 2021 já leva em conta a pandemia e é muito mais conservador. “Os investimentos foram adaptados à realidade da crise, o que tem se mostrado difícil para nós, pois sem novos contratos podemos ter problemas em 2022”.

Com experiência e conhecimento acumulados em 30 anos no segmento de segurança e proteção contra incêndios, a Gamafire, instalada na Vila Leopoldina, em São Paulo, fornece soluções para os mais diversos riscos existentes no mercado comercial e industrial. Trabalhando sob o regime de “TURN KEY”, executa completo fornecimento, desde os levantamentos de campo, elaboração do projeto executivo, fornecimento de equipamentos e materiais de montagem, mão de obra especializada, testes operacionais, startup’s e documentações (Data Book’s, Relatórios, ART’s).

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.