Schmersal tem portfólio de chaves de segurança para áreas com risco de explosão

0

Para áreas com presença de poeiras combustíveis, a Schmersal disponibiliza as Chaves de Segurança Ex, utilizadas para monitoramento e travamento de portas para acesso em áreas críticas de máquinas e equipamentos.

De acordo com a empresa, a solução é recomendada para ambientes com risco de explosão, como na agroindústria e nas indústrias moveleira, alimentícia, de transporte e de armazenagem de grãos, de papel e celulose e sucroalcooleira.

O portfólio apresentado pela Schmersal traz os modelos TV.S 335 Ex e as chaves nacionais AZ 16 Ex e AZM 161 Ex. A AZ 16 Ex é uma chave sem travamento, produzida em invólucro termoplástico e tampa metálica, e pode ser especificada com atuador codificado. Já a AZM 161 Ex é uma chave com travamento, fabricada em invólucro termoplástico, e seu princípio de travamento é por mola ou bobina. Por fim, a T.VS 335 tem princípio de funcionamento tipo dobradiça, com invólucro fabricado em alumínio, e vem com acessórios para auxiliar na instalação.

As Chaves de Segurança Ex da Schmersal são certificadas pelo Inmetro para instalação em áreas com risco de explosão classificadas em Zonas 21 e 22, conforme série ABNT NBR IEC 60079.

Leave A Reply

Your email address will not be published.