Corpo de Bombeiro ganha Centro de Formação Profissional em São José dos Pinhais

0

A nova Escola Superior de Bombeiro Militar tem previsão de conclusão das obras civis ainda em dezembro deste ano e início efetivo de funcionamento para o segundo semestre de 2021, com a aquisição de todo o mobiliário e os equipamentos dos laboratórios. O projeto está sendo executado dentro da Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que foi construído na década de 70.

A estrutura da escola de mais de 6,5 mil metros quadrados de área construída em um terreno de mais de 13 mil metros quadrados tem capacidade para atender 300 alunos simultaneamente nos cursos de formação, especialização e aperfeiçoamento da corporação, tais como formação de praças (soldados), habilitação de sargentos, formação de socorristas, guarda-vidas, especialização em resgate veicular, salvamento em altura, espaços confinados, estruturas colapsadas, operações de combate a incêndios urbanos e florestais, além da formação habitual de oficiais voltada à gestão e controle da instituição.

O Centro de Formação será direcionado para homens e mulheres voltados ao serviço de prevenir e socorrer a população nos acidentes, incêndios e resgates, em qualquer tipo de terreno ou horário. Além disso, permitirá atualização diária dos procedimentos e preparação adequada para manuseio dos equipamentos disponíveis no mercado para auxiliar o dia a dia das tropas. Terá treinamento e atualização das novas tecnologias, que foram adquiridas na Suécia, Noruega e Inglaterra.

Leave A Reply

Your email address will not be published.