Mecânica Reunida supera dificuldades impostas pela pandemia e lança produtos em 2020

0

Indústria instalada na capital paulista prevê um 2021 melhor e já planeja lançar um kit pressão/vazão

Apesar das dificuldades enfrentadas em 2020 com a queda brusca do mercado provocada pela pandemia da Covid-19, a Mecânica Reunida, empresa com mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de equipamentos hidráulicos de combate e prevenção a incêndios, lançou produtos e fechou com pequena queda em relação a 2019. E planeja oferecer um kit pressão/vazão ainda este ano.

Ricardo Gomides de Almeida, Projetista Mecânico da empresa, lembra que 2020 começou de forma animadora, mas em março viu tudo parar no país e, durante um mês, ficar totalmente sem produção. “Passado esse período, voltei sozinho para a fábrica e retomei os projetos. Em seguida comecei a chamar algumas poucas pessoas para reiniciar a produção, com o devido cuidado para  não trazer o funcionários mais idosos, que correm mais riscos com a doença”.

Com essa estratégia, a Mecânica Reunida conseguiu lançar, no ano passado, o carretel retrátil, a válvula angular reta e o medidor de vazão e pressão Tubo Pitot. “A válvula angular reta era importada. Não fabricávamos aqui. Mas, devido ao aumento no preço do equipamento no exterior, optamos por desenvolver o produto aqui e com a mesma qualidade encontrada lá fora”, garante Almeida.

Lançamentos de 2020

O carretel retrátil para mangueira Ø 1” é fabricado em alumínio e aço carbono, com mancais e junta rotatória em bronze com vedação em neoprene. É usada para enrolar até 50 metros de mangueira Ø 1”, com recolhimento através de um motor elétrico de 1200 rpm, 24 v e torque de 1,16 Nm.

Já o Tubo Pitot é um medidor de vazão e pressão fabricado em latão cromado de alta resistência. De acordo com Almeida, o equipamento permite medir a pressão dinâmica e a vazão na ponta do esguicho em uma linha de incêndio. “Ela tema aplicação em indústrias, companhias de seguro, Bombeiros e empresas prestadoras de serviços”.

A empresa também passou a oferecer o Aparelho Medidor Pressão Estática e Dinâmica, produzido em latão de alta resistência, acabamento cromado, dotado de manômetro com caixa em inox e internos em latão em banho de glicerina, com escala opcional de 0 à 7 kgf / cm² (100 PSI) ou 0 à 14 kgf / cm² (200 PSI). Dimensionado para engate rápido ER (storz) Ø 1.1/2″ ou Ø 2.1/2″, o aparelho é fornecido em estojo de madeira de lei finamente revestido.

A Válvula Reta Flangeada tipo globo Ø 2.1/2” tem o corpo e o castelo em bronze, a haste em latão de alta resistência. Suas porcas, parafusos e arruelas são em aço inox, o volante é produzido em alumínio. A vedação é em neoprene. O produto é aplicado em navios e plataformas offshore, refinarias e indústrias.

Leave A Reply

Your email address will not be published.