Home Notícias Pesquisa: Programa de Voluntariado do Corpo de Bombeiros de SP
5

Pesquisa: Programa de Voluntariado do Corpo de Bombeiros de SP

0
5
Bombeiros civis e militares, profissionais e voluntários estão convidados a participar de uma pesquisa direcionada aos agentes de URE (Unidades de Resposta às Emergências) e órgãos de Defesa Civil a fim de conhecer suas experiências nas operações de combate, resgate e salvamento.

A pesquisa visa: conhecer as principais razões que estimulam o voluntariado nos serviços de URE; conhecer os modelos de prestação dos Serviços de Bombeiros no regime de voluntariado; e,  coletar dados para a instalação deste sistema em 428 cidades do interior do Estado de São Paulo e Brasil.

Os dados coletados contribuirão na criação do primeiro Programa de Voluntariado do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. A pesquisa está autorizada pelo Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Bombeiros civis e militares, profissionais e voluntários, clique aqui para responder a pesquisa.

Comment(5)

  1. Essa ação é de grande valia parabéns pela iniciativa sou voluntario da defesa civil ja faz um tempo e estou sempre pronto pra atuar em situações adversas .

  2. aos poucos estão acabando o preconceito entre bomb militar e bomb civil já fui voluntário de núcleos de defesa civil e ongs sem fins lucrativos, como: Landec e Unidec, Mas os caras só nos fez de escravos, para ganhar dinheiro do governo Federal nas nossas costas.Está cheio deles atuando; sp e pelo o Brasil afora, são uns verdadeiros mercenários, cães gulosos e miseráveis, filhos da perdição. Mas gostei do projeto em questão.

  3. GOSTARIA DE FAZER PARTE DO TREINAMENTO DO GRUPO DE VOLUNTÁRIOS DO CORPO DE BOMBEIRO MILITAR , SÓ TENHO À APRENDER MAIS COM A CORPORAÇÃO . JÁ FORMADO COMO BOMBEIRO CIVIL .

  4. tenho prazer em ser bombeiro civil, instrutor da American Heart Association, atividades de emergência em altura, tecnicas verticais, assim como de algumas NRs e NBRs e vejo essa iniciativa do corpo de bombeiro como um grande avanço no tempo resposta a vida. tenho uma experiencia: em Goias formamos brigadistas de uma certa mineradora, o batalhão do corpo de bombeiro da policia militar mais próximo dessa mineradora fica a 80 km o prefeito vendo o sucesso e a organização dos brigadistas da empresa tal, convidou-os para serem bombeiros voluntários da cidadezinha, agora tudo que acontecia na cidade o tempo resposta era satisfatório, a população ficou satisfeita e foi um sucesso. por isso vejo com alegria a importância do voluntariado bombeiro e me coloco a disposição para qualquer empenho.

  5. Boa Noite gostaria de saber,como faço para ser voluntaria num corpo de bombeiro na cidade onde moro?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *