Governo de São Paulo lança APPs para acionar PM e Bombeiros

0

Governo de São Paulo lança APPs para acionar PM e Bombeiros - Revista IncêndioO governo de São Paulo lançou, no dia 5 de janeiro, dois aplicativos para acionamento dos serviços da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no estado. Os aplicativos “Bombeiros Emergência” e “190 SP”, da Polícia Militar, já estão funcionando em fase de testes para atendimento da população paulista nas principais ocorrências solicitadas pela central telefônica.

Para utilizar os aplicativos, o usuário vai precisar fazer um breve cadastro com nome completo, telefone, e-mail e CPF. Depois disso, já poderá informar a ocorrência e confirmar a localização para que as viaturas dos Bombeiros ou da Polícia Militar possam atender ao chamado.

No caso do aplicativo “Bombeiros Emergência”, as principais ocorrências que podem ser solicitadas são as de parada cardiorrespiratória, vítima de acidente de transito, engasgamento, incêndio, afogamento e atropelamento.

O aplicativo tem georeferenciamento permitindo a localização do usuário por meio do GPS do celular. “Isso facilita em diversas ocorrências, como atendimento em região de mata ou lugares onde não há endereço ou ruas cadastradas. Em breve também a plataforma vai permitir o acionamento dos bombeiros para todas as ocorrências”, disse o coronal Malheiros, do Corpo de Bombeiros.

Já o 190 SP vai permitir o registro de chamadas de violência doméstica, perturbação do sossego e aglomeração, por exemplo.

Segundo o governo paulista, os dois APP já estão disponíveis nas lojas de aplicativo das principais operadoras de celular do país. Os usuários poderão baixá-los nas lojas virtuais do Play Store para celulares modelo Android e Apple Store da IOS.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.