Pesquisa: Programa de Voluntariado do Corpo de Bombeiros de SP

5
Bombeiros civis e militares, profissionais e voluntários estão convidados a participar de uma pesquisa direcionada aos agentes de URE (Unidades de Resposta às Emergências) e órgãos de Defesa Civil a fim de conhecer suas experiências nas operações de combate, resgate e salvamento.

A pesquisa visa: conhecer as principais razões que estimulam o voluntariado nos serviços de URE; conhecer os modelos de prestação dos Serviços de Bombeiros no regime de voluntariado; e,  coletar dados para a instalação deste sistema em 428 cidades do interior do Estado de São Paulo e Brasil.

Os dados coletados contribuirão na criação do primeiro Programa de Voluntariado do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. A pesquisa está autorizada pelo Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Bombeiros civis e militares, profissionais e voluntários, clique aqui para responder a pesquisa.

5 Comentários
  1. Jose santos paim diz

    Essa ação é de grande valia parabéns pela iniciativa sou voluntario da defesa civil ja faz um tempo e estou sempre pronto pra atuar em situações adversas .

  2. SANTOS B A+ diz

    aos poucos estão acabando o preconceito entre bomb militar e bomb civil já fui voluntário de núcleos de defesa civil e ongs sem fins lucrativos, como: Landec e Unidec, Mas os caras só nos fez de escravos, para ganhar dinheiro do governo Federal nas nossas costas.Está cheio deles atuando; sp e pelo o Brasil afora, são uns verdadeiros mercenários, cães gulosos e miseráveis, filhos da perdição. Mas gostei do projeto em questão.

  3. FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA diz

    GOSTARIA DE FAZER PARTE DO TREINAMENTO DO GRUPO DE VOLUNTÁRIOS DO CORPO DE BOMBEIRO MILITAR , SÓ TENHO À APRENDER MAIS COM A CORPORAÇÃO . JÁ FORMADO COMO BOMBEIRO CIVIL .

  4. Edinaldo Ferreira Santos diz

    tenho prazer em ser bombeiro civil, instrutor da American Heart Association, atividades de emergência em altura, tecnicas verticais, assim como de algumas NRs e NBRs e vejo essa iniciativa do corpo de bombeiro como um grande avanço no tempo resposta a vida. tenho uma experiencia: em Goias formamos brigadistas de uma certa mineradora, o batalhão do corpo de bombeiro da policia militar mais próximo dessa mineradora fica a 80 km o prefeito vendo o sucesso e a organização dos brigadistas da empresa tal, convidou-os para serem bombeiros voluntários da cidadezinha, agora tudo que acontecia na cidade o tempo resposta era satisfatório, a população ficou satisfeita e foi um sucesso. por isso vejo com alegria a importância do voluntariado bombeiro e me coloco a disposição para qualquer empenho.

  5. Fernanda Rodrigues Da Silva diz

    Boa Noite gostaria de saber,como faço para ser voluntaria num corpo de bombeiro na cidade onde moro?

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
*Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link