Câmara dos Deputados sedia 3º Seminário Nacional de Bombeiros Civis Voluntários

0

A CLP (Comissão de Legislação Participativa) da Câmara dos Deputados promoveu no dia 15 de julho o 3º Seminário Nacional de Bombeiros Civis Voluntários e Equipes de Resgate.

O evento foi sugerido pela ABCV-TM (Associação de Bombeiros Civis Voluntários de Três Marias – MG). O deputado Lincoln Portela (PR-MG), que apresentou relatório na CLP favorável à realização do seminário, destacou a importância dos bombeiros civis e lembrou que muitas cidades brasileiras não são atendidas por bombeiros militares.

No evento foram debatidas sugestões para a criação de um Projeto de Lei que que agrega o Bombeiro Voluntário como parte integrante no Sistema Nacional de Defesa Civil. Também foi discutida a regulamentação e exigência do Poder Público e da iniciativa privada em relação aos Corpos de Bombeiros Voluntários do País. O deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC) aproveitou a ocasião em que presidia o seminário para anunciar que lançará a Frente Parlamentar em defesa dos Bombeiros Voluntários.

O debate teve a participação: do presidente da ABCV-TM, Fabricio de Oliveira Coelho; do presidente da Associação de Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul, Edison Eduardo Rother; do diretor executivo da Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, Heitor R. Filho; do presidente da Associação de Bombeiros Civis do Nordeste, Neyff Souza da Silva; do presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, Dionei Walter da Silva; e do comandante do Grupo de Atendimento Resgate e Emergências (Gare) de Monte Mor (SP), Dalton Luiz Steffem.

Com informações da Agência Câmara de Notícias e EBOC

Leave A Reply

Your email address will not be published.