Sistema de treinamento de combate a incêndios

0

A Dräger fechou contrato para o fornecimento de um sistema de treinamento de combate a incêndios para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Conhecido como Swede Survival, o programa de instrução baseia-se no programa de treinamento em incêndios ativos de múltiplas fases desenvolvido pela Swedish Rescue Services Agency [Agência Sueca de Serviços de Resgate].

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O sistema consiste em contêineres totalmente preparados para a realização de treinamentos em cinco fases: observação de flashover, ataque interior, backdraft, garagem e vários andares. Conta com isolamento Partek de alto desempenho, parte externa de aço bitola 14, isolamento de cobertura de folha de aço bitola 8, piso em aço bitola 10, correntes 5/8 nas paredes e no teto da área de combustão, divisão com porta de entrada, refletores de calor no lado interno, termopares a 5 pés com leitura e pintura em azul royal ou vermelho óxido.

As cinco fases completas contam com câmera de observação com 20 pés de comprimento, câmera de combustão com 10 pés, bocal Fog Fighter e contêineres com 20 e 40 pés. Opcionais: plataforma de carregamento, fenda para tubo de exaustão, cores de pintura e logotipos personalizados e instrutor de treinamento do centro de resgates sueco.

O treinamento completo inclui fontes de ignição, comportamento do fogo, formação de gases de incêndio, controle de incêndio, hidratação, técnicas de bocal, treinamento de equipamentos respiratórios autônomos e equipamentos de proteção e operação em contêineres, entre outros tópicos. De acordo com Diretor Nacional da Dräger, Holger Johanssen, além dos bombeiros mineiros, corporações de outros Estados do País também já consultaram a empresa sobre o sistema.

Leave A Reply

Your email address will not be published.