Seminário discute segurança contra incêndio no MT

0

Estudantes, profissionais de engenharia civil, de segurança do trabalho, elétrica e outras especialidades, de diversas partes do Estado de Mato Grosso, participaram no dia 10 de março do 2º Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

“Foi importante para que profissionais e técnicos do Corpo de Bombeiros ajustassem desigualdades dos projetos de combate a incêndio, tanto na capital quanto no interior. Essa era uma reclamação de profissionais e de oficiais da corporação”, comentou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Silveira Samaniego.

O 2º seminário foi gratuito e contou com o apoio do Crea-MT e da Associação Mato-grossense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Amaest). Entre os temas discutidos: a nova lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico, o exercício de poder de polícia do Corpo de Bombeiros, o sistema de proteção por hidrantes e mangotinhos (NTCB- 019) e, o manual de análise. O objetivo do evento foi propiciar um ambiente técnico favorável à integração, visando prestar um serviço de qualidade para a sociedade.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.