CBMPB registra grande número de atropelamentos

0

imagesOs atendimentos envolvendo vítimas de atropelamento, na Paraíba, alcançaram o número de 54 casos, só este ano, conforme os dados de chamados do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Os registros incluem as vítimas que foram socorridas com vida para as unidades de saúde e uma que já estava em óbito no local quando da chegada das viaturas de socorro.

Levando em conta só a Região Metropolitana de João Pessoa, o número de chamados atingiu o patamar de 43 ocorrências, 79% do total registrado em todo estado. Embora os dados sejam altos, o risco de se envolver em acidentes pode ser reduzido consideravelmente quando o pedestre adota um comportamento seguro.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com um batalhão especializado no atendimento de primeiros socorros de vítimas de acidentes de trânsito em geral, incluindo atropelamentos. Trata-se do Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar (BAPH), localizado em um anexo do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

As equipes do batalhão cobrem, por meio dos chamados do 193 (número emergencial do Corpo de Bombeiros), toda a área da Grande João Pessoa e cidades circunvizinhas, totalizando 26 municípios. Nas demais cidades do Estado, os batalhões e companhias locais também possuem equipes especializadas nesse tipo de atendimento.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.