Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal querem que estratégias nos parques sejam replicadas em todo o estado a partir de 2021

0

Em uma reunião entre o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho, e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel William Bomfim, o clima foi de avaliação do trabalho de prevenção e combate aos incêndios florestais no estado em 2020. Neste ano, houve redução de 50% na área total queimada em unidades de conservação.

Embora os números tenham sido positivos nas áreas protegidas, no meio rural, em especial, os índices foram menores. Agora, o objetivo das duas instituições, no próximo ano, é intensificar os trabalhos para diminuir os focos de incêndio em todo o DF.

O foco agora é alinhar o trabalho da secretaria do Meio Ambiente e o Corpo de bombeiros para facilitar as ações, replicando e aprimorando as estratégias de 2020. Sarney Filho foi convidado para visitar as instalações do CBM e fazer um voo panorâmico em uma das aeronaves de combate ao fogo para facilitar o planejamento de 2021.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.