Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou uma força-tarefa de fiscalização em postos de abastecimento e serviço

0

Com a finalidade de certificar a execução de medidas de segurança contra incêndio e pânico em Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros vistoriou 1,4 mil estabelecimentos de distribuição de combustíveis e serviços em todo o estado.

A atividade buscou estimular a cultura de prevenção e autoproteção, além de promover a segurança contra incêndio e pânico. 76% dos estabelecimentos estavam em conformidade com as normas, enquanto o restante estava irregular ou em situação de regularização. Quase 300 advertências foram aplicadas e pelo menos 23 instalações foram multadas. Os estabelecimentos irregulares serão acompanhados de perto pelo CBMMG para que se adequem e compreendam a necessidade de um comportamento preventivo.

Para garantir a proteção das pessoas e a prevenção de incêndios, também foi verificada a existência de itens como Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), saídas de emergências, sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas, e outros elementos indispensáveis à regularização das edificações.

Leave A Reply

Your email address will not be published.