Corpo de Bombeiros do Espírito Santo anuncia operação estiagem

0

Em coletiva de imprensa, no dia 21 de junho, o Corpo de Bombeiros anunciou o início da Operação Estiagem 2016. Trata-se do resultado de um minucioso planejamento que visa reforçar as ações de prevenção para evitar e/ou minimizar a ocorrência de incêndios em vegetação no período de estiagem (entre julho a outubro 2016), bem como otimizar as ações de resposta diante da perspectiva do aumento dessas ocorrências nesse mesmo período.

Dentre as diversas ações anunciadas estão o treinamento de 378 pessoas para integrar GCIFs (Grupos de Combate a Incêndio Florestais) nos municípios, a distribuição de kits de combate a incêndio florestal, a articulação e remanejamento de efetivo e viaturas entre os diversos órgãos do Corpo de Bombeiros e que permitirá destinar até 300 combatentes e 14 viaturas exclusivamente para os incêndios florestais.

De acordo com informações no site do Corpo de Bombeiros, 27 municípios serão atendidos inicialmente com os kits de combate a incêndios florestais, e foram selecionados levando em conta as estatísticas de ocorrência desses incêndios. O Corpo de Bombeiros estima investir cerca de R$ 180.000,00 na aquisição desses kits, que contemplam bombas costais, abafadores, enxadas, pás, luvas de proteção, máscaras e facões.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link