Bombeiros de MG participam de treinamento sobre acabamentos

0

Os bombeiros militares, integrantes do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico do 4º BBM, das frações de Ubá, Muriaé, São João Del Rei, Barbacena, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora, em Minas Gerais, participaram, no dia 19 de março, de um treinamento de Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento (CMAR), em Conselheiro Lafaiete.

O treinamento abordou a interpretação da NBR 9442, que trata da determinação do índice de propagação superficial de chama pelo método de ensaio de painel radiante em materiais de construção e da NBR 8660, que trata sobre a reação do fogo em pisos. Na oportunidade, o corpo de bombeiros implantou a instrução técnica nº 38, que exige o controle de materiais de acabamento e revestimento em diversos tipos de edificações.

O CMAR é uma medida de prevenção passiva determinante para retardar a propagação do fogo, diminuir a criação de fumaça e controle da toxidade dos materiais empregados em tintas, vernizes, proteções acústicas e outros tipos de materiais de acabamento e revestimento.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.