Home Notícias Corpo de Bombeiros alerta para uso de álcool em residências
0

Corpo de Bombeiros alerta para uso de álcool em residências

0
0

O álcool tem sido amplamente utilizado dentro das casas como opção de higiene contra o novo coronavírus (Covid-19). O Corpo de Bombeiros de Sergipe, no entanto, alerta para os riscos da prática. “No ambiente familiar, o uso de água e sabão é suficiente para uma limpeza eficaz, sem oferecer riscos. O álcool é uma substância altamente inflamável, que requer cuidados para evitar acidentes graves, como o que aconteceu em Pernambuco [quando uma mulher havia passado álcool nos braços, se esqueceu e acabou acendendo um cigarro e provocando um incêndio e morrendo]”, afirmou o tenente Fabiano Queiroz, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

Segundo o bombeiro, o uso de álcool, além dos riscos de acidentes, pode remover a camada protetora da pele. “Ele age nas proteínas da bactéria, mas também nas proteínas da pele. Se realmente for necessário, é recomendado o uso de uma quantidade do tamanho de uma ervilha na palma da mão, espalhando uniformemente. Indicamos que deixe para fazer o uso quando estiver num local onde não há possibilidade de lavar as mãos”.

Ele alerta, ainda, que o álcool líquido, além do alto poder de inflamabilidade, tem maior risco de derramar e de ser ingerido, especialmente por crianças. “A forma em gel evita que grande parte do produto seja derramado, evitando que grandes áreas do corpo sejam queimadas em caso de acidente”, explicou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *