Congresso aprova medida provisória das forças de segurança do Distrito Federal

0

 

O Senado Federal aprovou a Medida Provisória nº 971/2020, que havia passado pela Câmara dos Deputados. Com isso, houve a recomposição isonômica nos vencimentos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Polícia Civil do Distrito Federal.

Para o comandante-geral, coronel Julian Pontes, “com a aprovação da medida pelo Senado Federal, confirma-se a expectativa que todos tínhamos de que nossos parlamentares depositam plena confiança e reconhecimento aos serviços prestados pelas forças de segurança pública do DF à população. Os integrantes da bancada do DF tiveram papel singular na condução dos trabalhos e por isso mesmo nosso especial agradecimento a cada um deles”.

A Medida Provisória, agora convertida na Lei nº 14.059/2020, determina o reajuste de 25% na Vantagem Pecuniária Especial (VPE) devida aos bombeiros militares e os policiais militares. Já os policiais civis terão aumento linear de 8%. Em ambos os casos, os reajustes são retroativos a janeiro deste ano.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link