Empresa investe em segurança contra incêndio

0

Com o objetivoimages de preservar a segurança de seus colaboradores e a comunidade do entorno, a COIM – Chimica Organica Industriale Milanese, fabricante de especialidades químicas, localizada em Vinhedo, interior de São Paulo, investiu no último ano U$D 1.600 milhões na compra de um novo sistema contra incêndios.

Um dos grandes diferenciais do projeto é o proporcionador da espuma proveniente do equipamento alemão Firedos, garantindo confiabilidade e precisão na sua dosagem, caso ocorra algum indício de incêndio. Segundo Paulo Rogério de Souza, gerente de engenharia e manutenção da COIM, o sistema é acionado pela alta temperatura, no qual a água de combate sai por meio  do sprinkler com espuma na proporção correta de aplicação.

A gestão do sistema e execução foi realizada pela área de Engenharia da multinacional, com apoio da área de suprimentos e EHS – Meio Ambiente, Saúde e Segurança. “O conceito do projeto e o sistema que temos hoje implantado na empresa é o que há de mais moderno no Brasil e no Grupo COIM. Sendo, inclusive, citado como referência pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo”, afirma Mario Cerullo, gerente de EHS e serviços gerais.

Segundo Paulo Rogério de Souza, a nova aquisição foi concebida com base em normas internacionais (NFPA 30) e todos os componentes são aprovados e certificados pelo FM Global, empresa que desenvolve soluções de engenharia e seguros efetivos para suas instalações. Além de ser reconhecida por todas as seguradoras, clientes e fornecedores da COIM.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.