Home Notícias CBVJ e Firefighters Brasil lançam plataforma de cursos a distância
0

CBVJ e Firefighters Brasil lançam plataforma de cursos a distância

0
0

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), a mais antiga corporação de voluntários do país, e a Firefighters Brasil, uma das mais conceituadas empresas de ensino e formação nas áreas de urgência e emergência, juntaram forças em um novo modelo de negócios, a plataforma de ensino a distância Universidade do Bombeiro. Com isso, todos os cursos oferecidos pelo Centro de Treinamento Comandante Henry Schmalz, do CBVJ, agora estão disponíveis para todo o país, online ou híbridos — a parte prática terá uma agenda anual para o aluno aplicar seu conhecimento sem aglomerações.

O CBVJ e a Firefighters Brasil atuam por meio de parceria desde o final de 2019 e a oferta de cursos online estava no planejamento estratégico para 2021. “Com a pandemia de Covid-19 (doença infecciosa viral respiratória causada pelo coronavírus SARS-CoV-2) o projeto foi antecipado. “Sabemos que nos momentos de crise surgem grandes oportunidades para quem tem foco em resolver os problemas do cliente. Nossa corporação não parou nem um instante durante a pandemia”, observa o executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Matheus Cadorin. “Nossos esforços foram redobrados para criar novas formas de arrecadação low touch e antecipar tendências como a de digitalizar nossos cursos. Adaptamos nossos canais de vendas e relacionamento com os contribuintes e estamos prontos para o ‘novo normal’. É preciso inovar, sempre”, diz.

Instrução de combate ao fogo. Foto: Divulgação/CBVJ

O diretor da Firefighters Brasil, Thiago Araújo, por sua vez, reforça que a proposta da Universidade do Bombeiro vai além de um portal de cursos online. “A plataforma é uma ferramenta para verdadeiramente impacta a vida das pessoas, a rotina das empresas e profissionais”, diz. Entre as vantagens, segundo ele, é que diferentemente da forma tradicional dos cursos e instruções, quando o aluno fica restrito ao contato com apenas um instrutor, agora terá acesso a todas as referências, no Brasil, na respectiva área de conhecimento. “Nosso objetivo é entregar solução para os segmentos de prevenção e resposta.”

Para atender a demanda do mercado e se posicionar como plataforma completa de soluções, a Universidade do Bombeiro oferece cursos em sete segmentos: congresso e workshop; cursos profissionalizantes; normas regulamentadoras (NR’s); especializações, brigadas de emergência; reciclagens e montanha. Até o fim deste ano todas, quando todas os módulos estarão finalizados, serão mais de uma centena de cursos, considerando as derivações, ministrados por instrutores dos Bombeiros Voluntários de Joinville e da Firefighters Brasil. Os certificados são emitidos pelas duas entidades.

Saiba mais
O quê: Universidade do Bombeiro (www.universidadedobombeiro.com)
Informações: contato@firefightersbrasil.com; chefect@cbvj.com.br
(47) 3431-1114 │ 3903-1342
www.firefightersbrasil.com
www.cbvj.com.br

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *