Home Notícias Restauro no Museu da Língua Portuguesa é concluído com sistema reforçado de combate a incêndio
0

Restauro no Museu da Língua Portuguesa é concluído com sistema reforçado de combate a incêndio

0
0

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a conclusão das obras de restauro do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, que está fechado para reconstrução desde que foi atingido por um incêndio, em dezembro de 2015. A expectativa é que a reinauguração seja em junho desse ano.

A fim de manter o local o mais seguro possível após a reabertura, o Museu elaborou um projeto detalhado de medidas de segurança contra incêndio. Com atuação da Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk), uma das principais medidas adotadas foi a adoção de sprinklers, conhecidos por combater as chamas ainda no início, evitando que o fogo se alastre no estabelecimento.

A inclusão deste sistema foi recomendada pelo próprio Corpo de Bombeiros como um sistema complementar, já que, pela legislação vigente, este sistema não era obrigatório devido à tipologia da edificação. “Realizamos um trabalho minucioso de auxiliar o Museu no que se refere ao projeto de instalação e verificação dos sprinklers. Após receber o projeto inicial, montamos um time de especialistas da ABSpk altamente qualificados, que avaliaram todos os detalhes e alternativas para que as instalações fossem executadas da forma adequada. Desde o início da obra, uma vez por mês, nosso time compareceu ao local para verificar o andamento da execução do projeto e, assim, indicar possíveis revisões e adequações em campo”, explica Felipe Melo, presidente da ABSpk.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *