Museu de Língua Portuguesa reabre com moderno sistema de prevenção contra incêndios

0

Depois de ter sofrido um grande acidente há cinco anos, o Museu de Língua Portuguesa reabriu para o público, agora com um sistema de proteção contra incêndio mais moderno e com foco na prevenção, que teve o apoio da Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk).

De acordo com a administração, uma das principais providências tomadas foi a adoção de sprinklers, conhecidos como “chuveiros automáticos”, um eficiente sistema no controle de incêndios, por combater as chamas ainda no início, evitando que o fogo se alastre na edificação.

De acordo com matéria publicada no site O São Paulo, da Arquidiocese paulistana, a inclusão do equipamento foi recomendada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMSP) como um sistema complementar, pois não é obrigatório por lei devido ao tipo do prédio.

Segundo Marcelo Lima, engenheiro e associado da ABSpk que esteve à frente da execução do projeto no Museu, há uma ideia errônea de que os sprinklers possam danificar o acervo em exposição. Para ele, incêndios causam danos ainda maiores e muitas vezes irreversíveis.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.