Tocantins decreta situação de risco de desastre ambiental

0

O governo do Tocantins decretou situação de risco de desastre ambiental em 17 municípios devido à estiagem e ao risco de queimadas nessas regiões.

No Estado, o clima seco e a vegetação típica do Cerrado contribuem para a ocorrência de incêndios.

O decreto determina providências para prevenir e combater queimadas no Tocantins, entre elas, a contratação de brigadistas para os municípios em situação mais crítica.

De acordo com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de 1º de janeiro até 28 de julho foram registrados mais de três mil focos de incêndios no Estado.

E as previsões do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos da Fundação Universidade do Tocantins são de que não há previsão de chuvas para os próximos três meses.

Entre os municípios citados no decreto estão: Formoso do Araguaia, Goiatins, Lagoa da Confusão, Paranã, Peixe, Porto Nacional e São Félix do Tocantins.

A Defesa Civil informou que vai concentrar os esforços contra queimadas nas regiões Sudeste, Sudoeste e Central do Estado.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link