Sistema da Chander Fire do Brasil pode detectar a ocorrência de incêndio em instalações com até mil pontos endereçáveis

0

Com a evolução tecnológica nos sistemas de detecção e prevenção de incêndio, o monitoramento em ambientes residenciais e comerciais tem sido mais confiável. Entre as novidades que chegam ao mercado, está a Central Solara Master, equipamento fabricado pela Chander Fire do Brasil para atender instalações com até mil pontos endereçáveis.

A central funciona via software por conexão USB com diversas opções de programação e configuração. Assim, é possível consultar o histórico das últimas três mil ocorrências registradas no computador. “O sistema tem capacidade para monitorar até mil pontos endereçáveis, divididos em laços independentes de 125 pontos, e suporta a ligação dos elementos de campo em múltiplos ramais, sem necessidade de retorno do circuito. As placas de cada laço são modulares, podendo ser substituídas ou expandidas”, explica Anderson Lai, diretor comercial da empresa.

Montada em gabinete metálico, a central incorpora fechadura na porta para assegurar que o sistema seja manuseado apenas por pessoal autorizado. Além de uma chave de acionamento rápido que pode ser configurado para função de alarme geral ou desbloqueio rápido de teclado. A situação de cada área monitorada também é rapidamente identificada por um display alfanumérico com backligth de múltiplas cores, como por exemplo a vermelha que indica fogo e alarme, e a amarela para avaria e desativação (pontos desabilitados).

Além da Solara Master, a empresa lançou este ano novas versões de módulos de endereçamento, todos com função de entrada e saída para diversas aplicações em campo. Em 2021, a empresa deve anunciar mais três lançamentos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.