Seminário Nacional de Bombeiros 2020 é adiado para 2022

0

Competição de Salvamento Veicular e “Desafio Bombeiros” também ficaram para daqui a dois anos

O Seminário Nacional de Bombeiros 2020 (Senabom) foi adiado para os dias 18 a 20 de outubro de 2022. A decisão foi tomada em conjunto entre o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Cipa Fieira Milano, organizadores do Senabom.

O evento seria realizado em São Paulo, simultaneamente com a Fire Show – International Fire Fair, feira de produtos, serviços e tecnologias nas áreas de resgate e proteção contra incêndios, e a FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção, ambas transferidas para o período de 6 a 8 de outubro de 2021.

A mudança do Senabom e da Competição de Salvamento Veicular e do “Desafio Bombeiros” ocorre em virtude do momento ainda adverso provocado pelo cenário da pandemia de Covid19 em todo o país.  Em nota, os organizadores afirmam que “entendemos ser essa a medida mais prudente a ser adotada”. “Colocar a saúde, o bem-estar e a segurança de expositores, visitantes, fornecedores, prestadores de serviços, colaboradores e de toda a sociedade civil é para nós um compromisso de fundamental importância. Some-se a isso a insegurança provocada pela volatilidade da economia, premissa com a qual também nos solidarizamos”, diz a nota.

Os organizadores prosseguem dizendo que “temos certeza de que o Senabom São Paulo, inserido em um cenário de mais tranquilidade e segurança, será uma experiência ainda melhor para expositores, profissionais do setor e todos os interessados em conhecer as mais recentes inovações e tendências nos segmentos de Segurança e Proteção no resgate e combate contra incêndios”.

Bombeiros brasileiros e de outros países

Movimentando um grande número de bombeiros do país inteiro e também de outras nacionalidades, o Senabom contará com a participação de todos os comandantes do Bombeiros e da Polícia Militar dos 27 Estados.

O evento contará com uma ampla programação de workshops, palestras, competição do Bombeiro Mais Resistente, Etapa Nacional de Salvamento Veicular, reunião dos Comandantes, Rodada de Negócios, Jantar dos Comandantes, entre outras atividades.

Leave A Reply

Your email address will not be published.