Goiás sediará evento de segurança contra incêndio

0

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), com apoio da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, promoverá em Goiânia, de 11 a 13 de novembro, o 15º Senabom (Seminário Nacional de Bombeiros), que será realizado juntamente com a 2ª Fipie (Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências), no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Tradicionalmente realizado nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, o Senabom ocorrerá pela segunda vez consecutiva em Goiás. Juntamente com a Fipie, o evento tem como objetivo apresentar novas tecnologias; promover o intercâmbio comercial entre empresas estrangeiras e brasileiras; proporcionar troca de experiências e reunir profissionais ligados à prevenção, combate a incêndio, resgate e emergência, do Brasil e do exterior, como bombeiros, brigadistas, profissionais da construção civil e da área de saúde.

Entre os palestrantes do Senabom estão confirmados: Paulo Storani, que inspirou o personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite; Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço; Daniel Bizon, conferencista do ano no Brasil; coronel Leite, especialista em salvamento e resgate aéreo; Flávio Gikovate, médico psiquiatra, psicoterapeuta e comentarista da rádio CBN; e Daniel Godri, consultor de vendas.

Segundo os organizadores, o 15º Senabom e a 2ª Fipie devem receber cerca de 10 mil pessoas, entre empresários, profissionais de saúde, engenharia, arquitetura e construção civil, estudantes universitários e o público em geral. O evento contará ainda com oficinas e minicursos.

As inscrições são gratuitas. A iniciativa tem parceria da PUC-GO, Liga Nacional de Comandantes Gerais do Corpo de Bombeiros; Organização dos Bombeiros Americanos e Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares.

Competições internacionais
O evento também terá competições internacionais com provas operacionais, como por exemplo, o Bombeiro de Aço, o Desafio Internacional de Salvamento em Altura, e ainda a 15ª edição do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, que promoverá, pela primeira vez em Goiânia, a tradicional prova disputada por bombeiros de todo o País.

Durante a programação do seminário será realizada a reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. O Senabom será palco ainda da reunião da Organização de Bombeiros Americanos (OBA), realizada anualmente com os presidentes das corporações de 12 países – Estados Unidos, México, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, Uruguai e Brasil.

Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

Para inscrições, clique aqui

Fonte: Goiás Agora/Senabom

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link