Projeto de combate a incêndios urbanos é firmado entre Prefeitura e bombeiros em VG

0

A Prefeitura de Várzea Grande firmou acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso para a realização do Projeto Previqueimadas, que terá duração de quatro meses. Lançado no Parque Bernardo Berneck, o projeto fará fiscalização e combate a queimadas urbanas.

Com 287.526, Várzea Grande está localizada na Região Metropolitana de Cuiabá, capital mato-grossense. Pelo acordo, a prefeitura do município disponibilizou duas camionetes com motoristas e um caminhão-pipa com auxiliar e motorista para atuarem em conjunto com os bombeiros de três bases, junto com militares que ficarão em prontidão para atender ocorrências de incêndios urbanos. O projeto teve início em junho e prossegue até 15 de outubro.

Também caberá à Administração Pública a fiscalização de limpeza de terrenos baldios no município, como forma de prevenção. Já os bombeiros militares vão elaborar relatórios que serão disponibilizados para a Prefeitura e Ministério Público para responsabilização dos responsáveis pelos incêndios em áreas urbanas.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.