Mapeamento de incêndios e mudanças climáticas estão entre os novos recursos do Google Maps

0

O Google Maps, ferramenta de GPS com aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS), tem ajudado milhares de usuários a terem acesso a informações que facilitam o dia a dia como, por exemplo, os pontos de congestionamento no trânsito. Agora, o aplicativo ganhou novos recursos que permitirão mapear incêndios florestais e os melhores locais para a plantação de novas áreas.

No ano passado, a  empresa já havia lançado o recurso de localizar no mapa alguns incêndios florestais nos Estados Unidos, dando a localização e tamanho estimado deles. Agora, a Google lança essa nova camada do aplicativo no mundo inteiro, ajudando as pessoas a ficarem em lugares seguros e evitarem os piores locais para saírem durante uma onda de calor.

Outros dados importantes estarão disponíveis no Google Maps, dentre eles números de telefone de serviços de emergência, site governamental que trata do assunto, notícias e planos de evacuação para aquela área. Caso seja possível, também constarão informações do tamanho do fogo, quantos acres já foram queimados e como está o trabalho dos bombeiros na contenção do fogo.

Outro anúncio interessante é a expansão do recurso de insights das copas das árvores, que atualmente está sendo testada em 15 cidades americanas e, em 2022, receberá suporte para mais 100 cidades ao redor do mundo. Com o recurso Tree Canopy do Environmental Insights Explorer (EIE), o Maps usa inteligência artificial para localizar ambientes na cidade onde a temperatura aumentará mais rapidamente devido às mudanças climáticas.

Fonte: Mundo Conectado

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.