Corpo de Bombeiros de Minas realiza treinamento sobre as normas norte-americanas

0

A Adjuntoria de Capacitação da Diretoria de Atividades Técnicas, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais – CBMG, em parceria com a Rede de Especialistas de Segurança Contra Incêndio, realizou treinamento sobre sprinklers (NFPA -13) e sobre líquidos inflamáveis e combustíveis (NFPA- 30) para equipes técnicas de analistas, vistoriadores e setores de recursos do Centro de Atividades Técnicas e, também, equipes de normalização e de corpo técnico da DAT.

A National Fire Protection Association – NFPA é uma organização norte-americana que tem o objetivo de estabelecer normas e padrões para prevenção contra incêndio.

O treinamento capacitou 30 militares diretamente envolvidos no Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, atuantes na Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH. Com carga horária de 16 h/a, o curso teve apresentação de fluxogramas e roteiros de sprinklers e de líquidos inflamáveis e combustíveis. Os militares realizaram exercícios e avaliações direto em seus celulares para fixação dos conteúdos e certificação pela Rede de Especialistas de Segurança Contra Incêndio.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.