Corpo de Bombeiros Militar do Ceará realiza treinamento em edifício

0

Membros do Corpo de Bombeiros  Militar do Ceará (CBMCE) da 1ªSB/2ºGB promoveram uma atividade de evacuação de edificação em uma empresa da região do pólo industrial com cerca de 60 funcionários. A atividade foi promovida sem o conhecimento dos trabalhadores ali presentes. A guarnição do CBMCE levou cerca de 3 minutos para se deslocar do quartel de Maracanaú ao local do simulado.

Além dos funcionários, a empresa contou com um quadro de 12 brigadistas que ficam de prontidão para qualquer eventualidade, tomando as primeiras providências antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

O objetivo deste exercício foi evitar acidentes em decorrência do pânico gerado numa eventual emergência. Todas as pessoas precisam conhecer as principais rotas de fuga e evacuar o local de maneira ordenada, tentando manter a calma. Em 3 minutos e 15 segundos do toque do alarme, a edificação foi completamente evacuada. Uma medida simples mas que deve ser transformada em rotina em locais de reunião de público como empresas, escolas, etc.

A equipe do CBMCE, comandada pelo 1º Ten QOBM Dionnis contou com a participação do 1º Ten QOABM Bessa, ST BM Araújo, 1º Sgt BM Roberto, 1º Sgt BM Elizeu e 1º Sgt BM Xavier.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link