Corpo de Bombeiros do MS treina recrutas para o combate a incêndios florestais

0

Para reforçar o combate a incêndios florestais no Mato Grosso do Sul, 151 novos recrutas do Corpo de Bombeiros passaram por capacitação técnica para atuar no campo, inclusive com aulas práticas de prevenção e combate às chamas. Essa é a primeira turma de novos bombeiros a receber esta qualificação, de acordo com o  Portal do Governo do Mato Grosso do Sul.

>> Bombeiros do Mato Grosso do Sul treinam comunidades para prevenção e combate ao fogo no Pantanal

>> Mato Grosso do Sul decreta emergência por risco de incêndio no Pantanal

>> Artistas plásticos se unem para auxiliar brigadas de combate a incêndio do Pantanal

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Waldemir Moreira Júnior, o treinamento faz parte do curso de força-tarefa de prevenção e combate a incêndio florestal, que capacita os novos soldados que depois serão distribuídos por todo Estado. Para o curso foram utilizados uma série de equipamentos e materiais adquiridos no ano passado, inclusive dispondo de novas tecnologias. O tenente-coronel lembra que o curso foi realizado em uma época em que a vegetação não se encontra tão seca.

Até o meio do ano serão formados 405 bombeiros militares a força-tarefa que passará, com o novo contingente, a contar com 1,5 mil bombeiros aptos e capacitados para atuarem no combate a incêndios florestais, segundo a matéria.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.