Bombeiros do Ceará ganham equipamentos de combate a incêndio florestal e salvamento aquático

0

O Corpo de Bombeiros do Ceará conta com novos equipamentos para o combate a incêndios florestais no interior do Estado e para salvamentos aquáticos no litoral. A entrega de kits, veículos e demais itens foi feita neste mês.

Para o combate a incêndios florestais, 23 kits serão distribuídos em guarnições do interior. De acordo com o governo, são equipamentos leves, que permitem alcançar áreas de difícil acesso ao serem transportados em picapes. “Essa temporada de incêndios em vegetação não só é realidade do Ceará, mas do Brasil, e cada vez se demonstra mais agressiva”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Eduardo Holanda.

Segundo ele, mais de 90% dos incêndios em vegetações ocorridos no Estado têm como causa a ação humana. “Essa não é uma luta só do Corpo de Bombeiros, é uma luta de todo o povo cearense, que precisa cooperar, evitando fazer queimadas, jogar pontas de cigarros em nossas rodovias, iniciar incêndios”, afirmou Holanda.

Para o salvamento aquático, foram adquiridos 17 quadriciclos 4×4 de 450 cc, 15 motos aquáticas 1100 cc (específicas para esse tipo de serviço, com capacidade para três ocupantes) e 25 carretas de transporte para esses veículos, no total de R$ 2,3 milhões em investimento. Os equipamentos serão utilizados em praias de Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara.

Leave A Reply

Your email address will not be published.