Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul ganha reforço em infraestrutura em todo o estado
Com investimento de R$ 6,7 milhões, o reforço garante mais segurança aos bombeiros e infraestrutura para a corporação
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) recebeu no final de setembro novos equipamentos de proteção e seis veículos (cinco caminhões-tanque e um encarroçamento de caminhão-tanque). A entrega ocorreu no Complexo do Comando-Geral da corporação, com respeito aos protocolos sanitários devido à pandemia de coronavírus.
O investimento de R$ 6,7 milhões foi destinado para a compra de seis novos veículos, 150 equipamentos de proteção respiratória (EPRs) e 500 conjuntos de equipamentos de proteção individual (EPIs), que são as vestimentas para uso nas ações de primeira resposta às ocorrências de combate a incêndio. As viaturas e os equipamentos serão distribuídos em todo o território gaúcho.
O reforço garantirá mais segurança e a estrutura necessária para todos os bombeiros militares, que atuam na prevenção e combate a incêndios. Além disso, recentemente, o governo do estado lançou o Sistema Online de Licenciamento, uma forma de desburocratizar a liberação de alvarás, garantindo assim mais eficiência na prevenção de incêndios em estabelecimentos.
Crédito da foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini