Dia de Ação de Graças nos EUA registra alto número de incêndios
O dia de Ação de Graças é marcante para os estadunidenses, porém, os cuidados para prevenção contra incêndios devem ser tomados até mesmo nessas datas. De acordo com a National Fire Protection Association (NFPA), nesse ano, o número de acidentes em cozinhas foi quatro vezes maior que aos anos anteriores.
O último relatório da NFPA mostra que cozinhar é a principal causa de incêndios. O documento afirma ainda que acidentes caseiros são os principais causadores de sinistros nos Estados Unidos. O Corpo de Bombeiros dos EUA respondeu a um número estimado de 1.730 casos de incêndios em cozinhas domésticas no dia de Ação de Graças em 2016.
“Os dados sugerem que muitas vezes é uma combinação de fatores contribuem para um aumento do risco de incêndios caseiros no dia Ação de Graças”, disse Lorraine Carli, vice-presidente de Comunicações e Advocacy da NFPA. “As pessoas ficam atarefadas preparando vários pratos para muitos visitantes, e pode haver muita confusão na casa, o que pode fazer a pessoa esquecer o fogão está aceso.
Durante o período de 2010-2014, o corpo de bombeiros dos EUA respondeu a uma média estimada de 166,100 incêndios caseiros por ano. Estes incêndios resultaram em 480 mortes de civis, 5.540 feridos, e US $ 1,1 bilhões em danos à propriedade direta por ano. No geral, equipamentos de cozinha estavam envolvidos em quase metade (46%) dos incêndios domésticos relatados .