Balneário Camboriú sedia treinamento em edificações verticalizadas
Edifícios cada vez mais altos e compactos já são uma realidade em muitas cidades brasileiras e exigem dos bombeiros ainda mais performance para lidar com ocorrências de fogo e outros tipos de acidentes. Para tanto, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou, em Balneário Camboriú, SC, a quinta edição do curso de Combate a Incêndio em Edificações Verticalizadas.
A primeira turma contou com 24 bombeiros militares, sendo dois do Ceará, um do Paraná, um do Rio Grande do Sul e os demais de Santa Catarina. Outros 24 bombeiros militares compuseram a segunda turma, sendo dois do Distrito Federal, um do Mato Grosso, um de Minas Gerais e os demais dos batalhões do CBMSC.
Edificações verticalizadas
“Entendemos que todo atendimento é único e cada edificação tem suas particularidades, por isso a busca por conhecimento e aperfeiçoamento das nossas equipes é constante para que estejamos sempre preparados a atuar com cautela e estratégia a fim de cumprir nossa missão de proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente”, conta o coronel Fabiano de Souza, comandante-geral do CBMSC.
O curso com as turmas, que aprenderam técnicas de combate a incêndio de baixa pressão e quando há fortes ventos, cálculo de hidráulica para perda de carga e conteúdo teórico, ocorreu em julho.
Foto: divulgação