Home Notícias Corporação catarinense implanta programa de “bombeiro mirim”
0

Corporação catarinense implanta programa de “bombeiro mirim”

0
0

O Corpo de Bombeiros de Mafra, Santa Catarina, anunciou que implantará o programa Bombeiro Mirim, focado na prevenção de acidentes e cujo objetivo é capacitar estudantes do quarto ano do Ensino Fundamental. A ideia é que as crianças saibam agir de maneira preventiva em situações de riscos de acidentes, transmitindo o conhecimento aos familiares.

De acordo com a corporação, haverá a proposição de exercícios educativos no ambiente escolar. Com isso, o Corpo de Bombeiros cumpre, também, sua missão institucional de promover cidadania e de “proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente”. Segundo o pelotão, grande parte dos quartéis operacionais de Santa Catarina já possuem equipes que atuam com a formação de bombeiros mirins e com a capacitação de professores para primeiros socorros, entre outros temas importantes de prevenção.

De acordo com os soldados, “com a admiração que as crianças têm pela profissão de bombeiro militar, criar a proximidade e trazer até elas o contato com bombeiros facilita a assimilação dos conteúdos e incentiva a cultura da prevenção.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *