Home Notícias CBMMG faz apresentação sobre Brumadinho na Alemanha
0

CBMMG faz apresentação sobre Brumadinho na Alemanha

0
0

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Edgard Estevo da Silva, acompanhado do Tenente-Coronel Alysson Alexandre Tiago Malta e do 1° Tenente Rafael Bruno Rocha estiveram na Academia Conrad Magirus, localizada na Alemanha, na primeira quinzena de fevereiro, para apresentar detalhes sobre a Operação Brumadinho.

Durante a apresentação, fruto de convite da empresa, Silva destacou a importância da integração de todas as forças de segurança pública na resposta à ocorrência. Ele também ressaltou o apoio e o trabalho de todas as secretarias em suas respectivas áreas de atuação, que permitiram que a resposta fosse a mais completa possível. O Comandante discorreu sobre detalhes técnicos da maior operação de busca do Brasil em termos de longevidade, emprego de número de bombeiros e, também, de equipamentos, viaturas e materiais.

Na ocasião, o Tenente-Coronel Alysson Alexandre Tiago Malta também apresentou aspectos de logística da Operação e o 1° Tenente Rafael Bruno Rocha falou sobre as dificuldades dos deslocamentos dos militares no rejeito. As apresentações também vislumbraram uma possível participação do Corpo de Bombeiros Militar no renomado Prêmio Conrad Dietrich Magirus, reconhecido internacionalmente.

Os oficiais do CBMMG também estiveram na Áustria, onde foram recebidos por Markus Gregory, responsável por todo o processo de Atendimento Pré-Hospitalar realizado por profissionais de resgate do Aeroporto de Viena. Gregory apresentou toda estrutura de bombeiro do aeroporto, bem como os equipamentos utilizados pelas equipes durante o atendimento de ocorrências.

Durante a viagem, os representantes do Corpo de Bombeiros Militar tiveram a oportunidade de conhecer uma ampla linha de soluções e produtos para combate a incêndio. Foi apresentado à Instituição o que há de mais tecnológico em viaturas de bombeiro, escadas mecânicas, veículos de resgate e robotização de combate a incêndio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *