Home Notícias SE: Corpo de Bombeiros se reunem para analisar planos de gestão e estratégia no estado
0

SE: Corpo de Bombeiros se reunem para analisar planos de gestão e estratégia no estado

0
0

Coronéis e diretores de unidades e departamentos do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) que atuam como membros do Conselho Estratégico de Comando participaram, na última terça-feira (29), no salão nobre do quartel central de Aracaju/SE, da II Reunião de Análise Estratégica (RAE). Com o objetivo de fazer um acompanhamento dos Planos de Gestão e Estratégico, a iniciativa permitiu o debate e torno de questões que envolvem principalmente o eixo de gestão e operações, desde iniciativas voltadas à modernização administrativa e operacional até a ampliação de ações sociais e de saúde.

De acordo com o assessor de Planejamento do CBMSE, tenente-coronel BM Mário Bittencourt, na pauta da reunião estavam o balanço do Plano de Gestão e a proposta de alteração de iniciativa estratégica do Plano Estratégico 2018/2028. “A intenção foi mostrar o que tá sendo alcançado e o que precisa fazer para continuar cumprindo nossas metas. Mostramos aqui que, de um total de 94 tarefas, 10 estão concluídas e 30 estão no prazo. Algumas tarefas estão sendo modificadas e outras incluídas. Também foi mostrado que, este ano, o CBMSE conseguiu R$ 1,6 milhão por meio de parcerias para investimentos em equipamentos e construção da unidade de Itabaiana, com o MPT e Emendas Parlamentares”, explica.

O comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, capitão de fragata Alessandro Black, também participou da reunião, apresentando exemplos de instituições como a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) e Abrigo da Marinha, ambas sem fins lucrativos voltadas para ações de cidadania e promoção da qualidade de vida da chamada “família naval”.

O Conselho Estratégico de Comando atua como órgão consultivo e deliberativo no tocante às questões inerentes ao Plano Estratégico, com a função de propor, aprovar ou autorizar alterações, substituições ou encerramento de projetos e ações estratégicas relacionadas ao Plano de Gestão. A 1ª Reunião aconteceu em 16 de março de 2019. Estão previstas mais duas reuniões de planejamento para este ano, sendo uma em agosto outra em novembro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *