SE: Corpo de Bombeiros se reunem para analisar planos de gestão e estratégia no estado

0

Coronéis e diretores de unidades e departamentos do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) que atuam como membros do Conselho Estratégico de Comando participaram, na última terça-feira (29), no salão nobre do quartel central de Aracaju/SE, da II Reunião de Análise Estratégica (RAE). Com o objetivo de fazer um acompanhamento dos Planos de Gestão e Estratégico, a iniciativa permitiu o debate e torno de questões que envolvem principalmente o eixo de gestão e operações, desde iniciativas voltadas à modernização administrativa e operacional até a ampliação de ações sociais e de saúde.

De acordo com o assessor de Planejamento do CBMSE, tenente-coronel BM Mário Bittencourt, na pauta da reunião estavam o balanço do Plano de Gestão e a proposta de alteração de iniciativa estratégica do Plano Estratégico 2018/2028. “A intenção foi mostrar o que tá sendo alcançado e o que precisa fazer para continuar cumprindo nossas metas. Mostramos aqui que, de um total de 94 tarefas, 10 estão concluídas e 30 estão no prazo. Algumas tarefas estão sendo modificadas e outras incluídas. Também foi mostrado que, este ano, o CBMSE conseguiu R$ 1,6 milhão por meio de parcerias para investimentos em equipamentos e construção da unidade de Itabaiana, com o MPT e Emendas Parlamentares”, explica.

O comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, capitão de fragata Alessandro Black, também participou da reunião, apresentando exemplos de instituições como a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) e Abrigo da Marinha, ambas sem fins lucrativos voltadas para ações de cidadania e promoção da qualidade de vida da chamada “família naval”.

O Conselho Estratégico de Comando atua como órgão consultivo e deliberativo no tocante às questões inerentes ao Plano Estratégico, com a função de propor, aprovar ou autorizar alterações, substituições ou encerramento de projetos e ações estratégicas relacionadas ao Plano de Gestão. A 1ª Reunião aconteceu em 16 de março de 2019. Estão previstas mais duas reuniões de planejamento para este ano, sendo uma em agosto outra em novembro.

Deixe uma Resposta

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
*Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link