Windec-RS abordará o desempenho das estruturas em situação de incêndio

0

Destinado a profissionais que trabalham ou pretendem atuar na área de projeto de segurança contra incêndio e pânico, e também a bombeiros e engenheiros, a primeira edição do Windec (Workshop em Segurança Contra Incêndios no Desempenho das Edificações) será realizada na Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), no Campus de São Leopoldo (RS), entre 27 de junho e 2 de julho.

Um dos grandes destaques é a Aula Magna com o Profº Dr. Paulo Vila Real, vice-reitor da Universidade de Aveiros (Portugal), que fará uma palestra sobre as “Estruturas de aço em situação de incêndio”, na abertura do workshop, dia 27 de junho, das 18h às 22h. Especialista no assunto, Vila Real abordará quais são os principais requisitos, normas e princípios do projeto de estruturas de aço em situação de incêndio, além de métodos de proteção e comportamento das estruturas expostas ao fogo.

O evento contará também com uma palestra do Coronel Cássio Roberto Armani, subcomandante geral do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que falará sobre as operações desenvolvidas para o controle e extinção do incêndio de grandes proporções que atingiu o Porto Alemoa, em Santos (SP), no início de abril.

O Windec contará ainda com três opções de cursos de extensão: Materiais e Técnicas para Selagem Corta-Fogo e Compartimentação; Elaboração de Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio; Proteção Passiva Estrutural e Controle dos Materiais de Revestimento em Situação de Incêndio.

Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, junto ao itt Performance – Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil e a – Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação da Unisinos, o Windec tem como objetivo atualizar os profissionais para as etapas de elaboração do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, bem como sobre a legislação, as regulamentações e normas técnicas a serem utilizadas para as diversas medidas de segurança contra incêndio exigidas para as edificações.

Além disso, os cursos abordarão conceitos e classificações de resistência e reação ao fogo, os ensaios existentes para sua caracterização e elaboração de laudos técnicos, bem como os produtos e técnicas existentes para proteção das estruturas e para melhoria de desempenho dos materiais de revestimento quanto a segurança contra incêndios.

O curso de materiais e técnicas para selagem corta-fogo, além de extensão universitária, fornecerá certificação internacional de treinamento concedido pela Firestop University da Specified Technologies Inc.

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site da Unisinos até 27 de junho. A Aula Magna com o Profº Paulo Vila Real é gratuita, e os cursos de extensão oferecem desconto para técnicos, bombeiros e estudantes de graduação. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail iwindec@gmail.com ou pelo facebook.com/iwindec.

Confira abaixo os palestrantes convidados:

Flyer Palestrantes V3

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link