Veículo robótico auxilia no combate a incêndio em Los Angeles

0

Um veículo robótico criado para atuar no combate a incêndios teve sua estreia em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 14 deste mês, conforme matéria do Portal UOL. O Thermite RS3, auxiliou os 130 bombeiros no combate às chamas que tomaram uma empresa têxtil e um prédio vizinho. Durante a operação o robô, segundo o texto, removeu detritos, além de ajudar a apagar o fogo.

O veículo é conduzido por controle remoto, possui motor sonoro de cinco cilindros e tração nas quatro rodas, diz o texto do UOL. Projetado pela companhia americana Howe and Howe Technologies, o Thermite RS3 possui um guincho de mais de três toneladas. O motor industrial a diesel, criado pela fabricante japonesa Yanmar, permite 20 horas de autonomia e alcança uma velocidade máxima de cerca de 13 quilômetros por hora. O preço é salgado, segundo a publicação: US$ 278 mil (mais de R$ 1,5 milhões).

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link