Uso incorreto de narguilé pode causar incêndio

0

Recentemente um adolescente de 14 anos virou notícia depois de ter jogado a brasa de seu narguilé no chão e provocado incêndio em uma mata, causando prejuízo ambiental. Por fumar escondido dos pais, ele procurava locais afastados para não ser flagrado.

Para o capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, por usar carvão em brasa, o narguilé exige alguns cuidados. “É preciso cautela no descarte dessa brasa, o que deve ser feito de maneira minuciosa garantindo que não reste qualquer sinal de fogo”, explica.

O oficial lembra que não existe uma legislação do Corpo de Bombeiros especificamente para esse tipo de objeto. Mas afirma que a corporação irá solicitar a regularização de acordo com a ocupação do ambiente.

“Por exemplo, para local de reunião de consumidores do narguilé”, afirma. “É de suma importância também que a edificação esteja regularizada e com o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo do Bombeiros – válido, o que garante que, em um princípio de incêndio, medidas de extinção e de abandono possam ser feitas de maneira eficaz”.

Leave A Reply

Your email address will not be published.