Prevenção de incêndios em lavanderias é tema de curso gratuito

0
lavanderia_divulgacao
Segundo o Sindlav, muitos equipamentos utilizados em lavanderias podem causar incêndios (Foto: Divulgação)

No dia 20 de setembro, o Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo – Sindilav – realizará o curso “Prevenção e Combate a Incêndios”, gratuito a todas as lavanderias de 511 municípios paulistas. Ao setor, se aplicam a lei nº 6514, de 1977, e a Portaria nº 3214, de 1978, que determinam que todas as empresas precisam ter pessoas qualificadas para agir em caso incêndios. “Por isso, faz-se necessário haver treinamento constante nesta área. Os profissionais de lavanderia manuseiam diversos equipamentos que exigem capacitação e prática. São caldeiras, ferros e mesas de passadoria, além de roupas usadas em hospitais e indústrias químicas e outros materiais que merecem atenção especial. Em reação aos equipamentos, muitos deles podem causar incêndios se não forem corretamente manipulados. Tudo isso é abordado no curso que oferecemos”, explica José Carlos Larocca, presidente do Sindilav.

Segundo a entidade, os participantes aprenderão como prevenir incêndios manuseando corretamente ferros de passar e caldeiras, entre outros equipamentos de lavanderia; aprenderão, também, como utilizar extintores e dar assistência inicial às vítimas em caso de incêndio. “Também abordaremos questões como a formação do fogo, materiais combustíveis e tipos de extintores”, adianta o presidente do Sindilav.

Com direito a material didático e certificado de participação, podem participar deste e dos demais cursos do Sindilav funcionários de lavanderia – incluindo gerentes e administradores – e também seus proprietários.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link