Senador cobra punição para os responsáveis pelo incêndio da Boate Kiss
O senador Paulo Paim (PT-RS) cobrou no dia 11 de novembro a punição dos responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em janeiro de 2013 e causou 242 vítimas fatais. Segundo Paim, a tragédia na cidade de Santa Maria (RS) completou mil dias e até agora ninguém foi responsabilizado criminalmente ou civilmente.
“Nós sabemos que esse é um caso complexo que envolve muitos atores. Não há um só responsável, mas diversos. Sabemos que é difícil apurar todos os fatos e dosar as penas, mas é preciso perseguir quem foram os que contribuíram para essa matança de quase 250 pessoas”, afirmou Paim.
Além de pedir mais agilidade à justiça, Paulo Paim propôs que a Câmara dos Deputados apresse a votação de um projeto já analisado pelo Senado que unifica as normas de segurança no país e cria regras de funcionamento para estabelecimentos como boates, casas noturnas, bares, cinemas, teatros, prédios públicos, restaurantes, hotéis, hospitais, escolas e circos.
A proposta também torna crime, com penas de detenção de seis meses a dois anos, a superlotação dos espaços dos eventos. Pune quem descumprir determinações do corpo de bombeiros ou do poder público municipal quanto à prevenção e ao combate a incêndios e desastres.
Fonte: Agência Senado