Novas câmeras resistentes à explosão ajudam a monitorar ambientes críticos

0

O monitoramento de áreas classificadas (sujeitas à formação de atmosfera explosiva) requer recursos específicos, que permitam uma gestão mais eficiente das operações nesses ambientes. Entre os produtos lançados recentemente com este propósito estão duas câmeras da Axis Communications, fabricante sueca de dispositivos conectados à rede.

As novas opções de câmera fixa e PTZ se alinham à necessidade crescente de utilizar o sistema de videomonitoramento para apoiar a tomada de decisões para além da segurança.

A primeira delas é uma câmera fixa protegida por um gabinete vermelho de alumínio para uso em aplicações perigosas sujeitas a explosões. A F101-A XF P1367 fornece imagens otimizadas para fins forenses, independentemente das condições de iluminação. Também oferece sensibilidade à luz excepcional e permite registrar imagens coloridas no escuro.

A cor vermelha da câmera também tem uma razão funcional, explica Sergio Fukushima, gerente de Soluções da Axis.  “Nossos dispositivos são usados tanto para fins de segurança como para operações de monitoramento. Por isso, é importante que as pessoas saibam onde as câmeras de rede estão localizadas para conseguir usá-las e sinalizar aos operadores em situações de emergência.”

O segundo lançamento é a câmera de posicionamento XP40-Q1785, de alto desempenho e robusta. Ela possui gabinete de aço inoxidável e foi desenvolvida para operação segura em ambientes amplos e potencialmente combustíveis.

A câmera oferece o campo de visão mais abrangente – possível graças ao zoom óptico de 32x, rotação pan 360° e movimento de tilt 180°. Além disso, é capaz de suportar temperaturas extremas que variam de -60 °C a 60 °C. Também oferece suporte ao recurso à estabilização eletrônica de imagem, o que permite sua utilização em ambientes com rajadas de vento ou tráfego de veículos. Com limpadores de longa duração incorporados, é ideal para ambientes expostos a sujeira, poeira e chuva.

Leave A Reply

Your email address will not be published.