MS: Florestas poderão ter monitoramento com câmeras
Já há algum tempo a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS) e seus associados vêm estudando a questão referente ao monitoramento das florestas com câmeras, que visa auxiliar as empresas na identificação de possíveis focos de incêndios e promover a vigilância patrimonial das áreas plantadas.
Em reunião realizada no início de março deste ano entre a Reflore/MS e associados do Grupo Mutum, Eldorado, Fibria, Brasilwood, Novo Oeste/Arauco, Grupo Atallah, Niobe e Frigg, Granflor, Equilíbrio, Corus, Lacan e Amata; na Unidade Florestal da Fibria, em Três Lagoas (MS), foram tomadas algumas decisões a respeito deste assunto.
Ficou acordado que a partir de agora as empresas associadas da Reflore/MS, que desejarem fazer o monitoramento de suas florestas com câmeras, deverão procurar a Fibria ou a Eldorado Brasil ou, ambas (caso a área esteja próxima das duas), para se ajustarem quanto aos custos e arranjos necessários para consolidar a parceria.
Para o diretor executivo da entidade, Benedito Mário, “a parceria de ajuda no combate a qualquer incêndio deve ser mantida e ampliada, para benefício de todos”.
Fonte: A Crítica/ com informações da assessoria