Hospital Infantil de Vitória deveria estar interditado, diz Corpo de Bombeiros
Fonte: Gazeta Online
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, Carlos Wagner Borges, diz que a corporação entende que o Hospital Infantil de Vitória deveria estar interditado. O local, que funciona sem auto de vistoria, apresentou princípios de incêndio e casos de curto-circuito nos últimos meses.
O hospital já passa por reformas, mas como ainda há riscos, os bombeiros fazem plantão 24 horas por dia na unidade. Durante vistoria, o CB informou à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), diversas irregularidades, como a necessidade de apresentação de Projeto Técnico de Segurança Contra Incêndio e Pânico, execução de sistemas de proteção contra incêndio, elaboração de projeto elétrico e execução de todo o sistema, elaboração de plano de emergência e constituição de brigada, dentre outras ações necessárias.
A Sesa, por sua vez, destacou que o projeto elaborado para adequação do hospital está sendo ajustado para regularizar todas as deficiências encontradas com o objetivo de atender as normas exigidas. O Corpo de Bombeiros esclarece, ainda, que por volta do início de agosto o governo do estado iniciou a substituição de toda a parte elétrica e abertura de rotas de fuga no local.