Honeywell doa sistema anti-incêndio para USP

0

Moderno sistema de proteção contra incêndio visa ajudar na formação de futuros profissionais

honeywell-logo

A empresa Honeywell anunciou a doação de um sistema de proteção de alta tecnologia contra incêndios para a Universidade de São Paulo (USP), visando contribuir com a formação de futuros profissionais que reforçarão a melhoria da segurança no país.

Como parte de sua iniciativa de cidadania corporativa, a divisão de Honeywell Hometown Solutions doou um sofisticado sistema de comunicações e alarme de incêndio que permitirão aos estudantes da USP uma experiência prática com a mais recente tecnologia em detecção de fogo.

A melhoria na educação e tecnologias sobre segurança contra incêndio tornou-se uma prioridade para os brasileiros. Neste sentido, o setor privado vem introduzindo novos e melhores equipamentos de segurança contra incêndio, como painéis de controle de alarme, com sistema de emergência integrado, o qual fornece evacuação por voz e notificação em massa. O governo também respondeu às demandas da população por mais segurança contra incêndio, ao apresentar um projeto de lei que fortalecerá a segurança nacional no que diz respeito a este tema.

“Dois anos após o trágico incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, é crescente a preocupação dos brasileiros em relação à segurança contra incêndio”, declara Benjamin Driggs, Presidente da Honeywell para a América Latina. “Eles demandam medidas de segurança, legislação e mais iniciativas de conscientização e informação por parte do governo. Com esta doação, a Honeywell está auxiliando na formação de profissionais altamente capacitados para desenhar e implementar a tecnologia necessária para melhorar a segurança no Brasil”.

Uma pesquisa recentemente publicada e realizada para a Honeywell, por meio da KRC Research, mostrou que cerca de três de cada quatro brasileiros (72%) alegam que medidas de segurança contra incêndios ainda são insuficientes em locais públicos e que a maioria dos brasileiros (70%) acredita que o governo deveria fazer mais para aumentar a segurança contra o fogo. A pesquisa mostra também que mais da metade dos adultos brasileiros estão preocupados com a sua segurança em locais públicos e que, atualmente, a maioria se sente menos segura em boates, escritórios, shopping centers e restaurantes, após o acidente na boate Kiss.

“Educar a próxima geração de profissionais de engenharia de combate a incêndio é um passo essencial para preencher as lacunas existentes no Brasil, em relação à segurança de combate à incêndio,” informa a Rosaria Ono, professora associada da Universidade de São Paulo e uma das mais respeitadas pesquisadoras em prevenção e segurança contra incêndio no país. “O compromisso da Honeywell com a segurança a torna uma grande parceira em educação e tecnologia e apreciamos o seu apoio na formação de nossos profissionais. Com a sua ajuda e de outras empresas, há a oportunidade de endereçar mais urgentemente as preocupações existentes na população em relação à segurança”, destaca.

Com mais de 750 funcionários no Brasil atuando em fábricas, escritórios comerciais e centros de pesquisa e desenvolvimento, a Honeywell tem apoiado os setores comerciais e industriais no país por mais de duas décadas. A empresa oferece uma gama completa de soluções de segurança contra incêndio, incluindo sistemas de emergência e comunicação, sistemas de detecção de incêndio e software de gerenciamento de risco, que permitem o monitoramento de vários sistemas a partir de uma única interface com o usuário.

A divisão de Fire Safety da Honeywell (segurança contra incêndio) também colabora com agências do governo, especialistas e associações de classe, em questões voltadas a este tema, além desta iniciativa com os estudantes da USP, para fornecer o conhecimento necessário em tecnologias de segurança contra incêndio.

Sobre a Honeywell
A Honeywell (www.honeywell.com) é uma das 100 empresas presentes na lista “Fortune 100”, líder de um vasto leque de tecnologias e produção diversificada, servindo clientes em todo o mundo, com produtos e serviços para a indústria aeroespacial; tecnologias de automação e controle para edifícios, residências e indústria; turbocompressores e materiais de desempenho.

 

 

Com informações do baguete.com

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link