Gabinete de crise fará diagnóstico sobre incêndio na Localfrio
A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, se reuniu ontem com os integrantes do gabinete de gestão de crise, para traçar um diagnóstico sobre o incêndio ocorrido no terminal alfandegado da empresa Localfrio no último dia 14 de janeiro. Cada representante das instituições que compõem o grupo fez apontamentos sobre sua atuação no sinistro.
As respostas serão encaminhadas aos órgãos competentes. O grupo de trabalho destacou que a união de esforços será determinante para apurar causas e responsabilidades. “Como o fato ainda é muito recente, cada órgão está elaborando o seu relatório de atividades, apontando sua atuação na ocorrência, medidas de prevenção que podem ser tomadas e também planos de ação no caso de ocorrências futuras. Queremos criar medidas mitigatórias e de prevenção”, destacou Maria Antonieta.
A coordenadora regional de Defesa Civil na Baixada Santista, Regina Elsa Araújo salientou a importância de ampliar a discussão para que todos possam estar mais preparados para a possibilidade de novas ocorrências do gênero. “Fizemos o melhor naquilo que passou, mas podemos nos preparar melhor, com cada um colaborando com sua expertise, para outras situações. É extremamente produtivo”, considerou.
As secretarias municipais de Defesa e Convivência Social, Meio Ambiente e Saúde participaram da reunião. O grupo foi composto ainda pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe), Polícia Civil, Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Diário do Litoral