Esquadrão Antibombas do Paraná recebe novos trajes para garantir segurança aos operadores

0

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Paraná recebeu dois novos trajes que serão utilizados pelos operadores do Esquadrão Antibombas em ocorrências envolvendo artefatos explosivos em todo o estado. O material foi entregue no pátio do Quartel do Comando-Geral da PM, na capital paranaense, com restrição de pessoas para evitar aglomerações.

De acordo com o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, mais investimentos estão previstos para a PM e as demais instituições de segurança pública do Paraná para reforçar a resposta contra o crime organizado. O diretor-geral da pasta, coronel João Alfredo Zampieri, declarou que as vestimentas custaram R$ 1,2 milhão.

O Esquadrão Antibombas atua, principalmente, em casos de arrombamento de agências bancárias, caixas eletrônicos e em situações em que são encontradas malas ou outros objetos suspeitos abandonados, que podem conter explosivos. Diante deste cenário, o traje é uma das ferramentas mais importantes na atividade.

Responsável pelo grupo antibombas, o capitão Rodrigo Hoinatski destacou que a prioridade do equipamento é garantir a segurança do operador. “É de fundamental importância que os policiais militares tenham segurança e possam desempenhar uma ação mais segura, com um dispositivo mais avançado”, disse.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.